RODAS ROVAL CL 50 DISC ( SPEED )
Depois de projetar as rodas CLX 50s, percebemos que um jogo de rodas de carbono que fosse ao mesmo tempo barato e digno de corridas era impossível de se encontrar—até que desenvolvemos a roda CL 50 Disc.
Depois de projetar as rodas CLX 50s, percebemos que um jogo de rodas de carbono que fosse ao mesmo tempo barato e digno de corridas era impossível de se encontrar—até que desenvolvemos a roda CL 50 Disc. Combinamos nosso aro à prova de tremores CLX 50 Disc com raios redondos DT Swiss Competition, nossos cubos Aero Flange Disc componentes internos DT Swiss 350, e adicionamos rolamentos de aço para produzirmos um jogo de rodas excepcional a um preço mais que accessível.
Por que disco, você pergunta? Com nossos aros feitos especificamente para discos, não só você elimina a faixa de frenagem, mas acaba com um aro mais forte e resistente a impactos. Isso é o resultado de uma estrutura de carbono feito especificamente para disco, otimizado a rigidez e mantendo o peso tão próximo aos seus similares equipados com freio a cabo quanto possível. E tudo isso com uma modulação de frenagem incrível, e potência máxima, não importa quais sejam as condições.
Com o mesmo aro das CLX 50, as CL 50 apresentam muitos dos benefícios de suas similares mais avançadas. Embora o peso da CL 50 é similar ao peso de muitas rodas na categoria "peso pena", o ponto crucial de seus desenvolvimento foi a aerodinâmica. Nós nos mergulhamos em modelagem Dinâmica Computacional Fluído para produzir várias formas de aro que tornariam a CL 50 o mais rápido e leve possível. Levou algum tempo, mas conseguimos chegar em três designs de rodas que foram fabricados, montados e colocados em nosso Win Tunnel.
No túnel, testamos cada roda, nossa e da concorrência, com um pneu 24C (com 26mm de largura), porque os pneus podem afetar os testes drasticamente. Projetamos nosso aro baseado em um pneu com dimensões mais modernas, já que pneus mais largos podem rodar com menos pressão, mas ao mesmo tempo são eficientes aerodinamicamente quando combinados com aros com a largura correta.
Agora era hora dos testes para a homologação final. O resultado? Um jogo de rodas clincher com 50mm de profundidade e 1515 gramas de peso, perfeito para corridas mas bem leve no bolso.
Tipo de Aro: Clincher de carbono, 2Bliss-ready
Material do aro: carbono
Superfície de frenagem: Freio a disco somente
Profundidade do Aro: 50mm
Largura do Aro: 20,7mm interno, 29,4mm externo
Padrão dos Raios Dianteiros: Dois cruzamento/Radial (2:1)
Padrão dos Raios Traseiros: Um-cruzamento/Dois cruzamento (2:1)
Quantidade de Raios: 21 dianteiros, 24 traseiros
Tipo de Raio: DT Swiss Competition Race T-Head
Tipo de Niple: DT Swiss Pro LockBrass hexagonal
Cubo Dianteiro: Roval AFD1, Centerlock, rolamentos tipo cartucho selado, QR ou tampa de eixo-passante de 12mm.
Cubo Traseiro: Roval AFD2, Centerlock, rolamentos tipo cartucho selado, internos DT Swiss 350, 11 marchas, quick-release ou tampa de eixo-passante de 142x12mm.
Método de montagem: Montadas à mão
Tipo de Niple: DT Swiss Pro LockBrass hexagonal
Peso Total Jogo de Rodas: 1.515g